Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A Rádio

A Rádio Onda Oeste – 100,3 FM entrou no ar no dia 4 de fevereiro de 2009, às 15h15 com a música “Detalhes”, na voz de Roberto Carlos. A rádio está localizada na cidade de Piumhi, no Centro Oeste de Minas Gerais, a 280 km da capital Belo Horizonte.

Idealizada pelos empresários Ivamar Goulart da Silva, Amália Darcy Gonçalves Tomé e Otacílio Gonçalves Tomé, a emissora foi criada com o propósito de preencher uma lacuna no setor de radiofusão da cidade, visando democratizar a informação de forma responsável e isenta. Além disso, também trouxe alegria e entretenimento por meio de uma programação musical eclética e popular. Outra meta da rádio é prestar serviços à comunidade, promovendo e apoiando eventos culturais, beneficentes e sociais.

Com menos de seis meses de atuação, a Onda Oeste FM já se destacava na região pela proposta inovadora e diferente de se fazer rádio. A emissora foi a primeira em Piumhi a realizar eventos externos com cobertura completa, focando também na valorização de artistas locais. Alguns desses eventos incluem: Pit Stops e eventos na Feira Livre.

Pela primeira vez na cidade de Piumhi, uma emissora comercial saiu das quatro paredes e foi até o povo. O projeto “Onda Móvel No Seu Bairro” faz uma grande festa na cidade, com distribuição de brindes e participações ao vivo dos ouvintes. Além de tudo isso, há uma prestação de serviços com o quadro “como está seu bairro?”, uma clara demonstração de compromisso da rádio com os interesses da comunidade.

O comércio local também ganhou com a chegada da Onda Oeste FM. Além de planos diferenciados de anúncios, todos os comerciais são de altíssima qualidade, graças à parceria com a Will Stúdios, igualando-se às produções das grandes emissoras.

A Rádio Onda Oeste FM conta com uma equipe de locutores, jornalistas e produtores. Profissionais que informam com responsabilidade, atendem bem aos ouvintes e levam alegria aos lares. Uma equipe unida com todas as famílias piumhienses.